quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Organizando o Guarda Roupa

Oi Meninas!! Hoje eu me dediquei a arrumar meu guarda roupa!! É sempre bom fazer uma organização nele vocês concordam?? O problema é quando tu abre ele e vê que tem muitas coisas e está tudo uma bagunça, tem coisas demaaaais e ainda por cima, sempre tem a impressão de que não tem nada para vestir!! Bom amigas, saibam que não estão sozinhas rs




Calma meninas!! Não se desesperem, vou dar umas dicas pra vocês:

1 - Separe as roupas em três categorias: Guardar, Doar ou Vender (se estiverem em bom estado) e Consertar!!

2 - Feito isso, pegue todas as roupas que vocês não usaram nos ultimos 2 anos, todas as roupas velhas, manchadas e que não servem mais no seu manequim e doem!! Depois separem todas as roupas que precisam de pequenes consertos como costuras e etc

3 - Ficando apenas as roupas que servem e que são usadas, utilizem algum metodo de organização para facilitar quando precisarem pegar as roupas, tais como separar por cores, por tipos ex: calças de um lado e blusas do outro, separar por estação - roupas de verão na parte de cima e de inverno na parte debaixo ou vice versa!!

4 - Deixe as roupas que são mais usadas sempre na frente para facilitar o acesso!!

5 -  Sempre que possivel pendurem as peças em um cabide, pois ocupam menos espaço no guarda roupa, mas pendurem no máximo três peças por cabide para não fazer muito volume!!

6 - Caixas organizadoras são fantásticas, práticas e facilitam bastente, deixe-as empilhadas e utilize toda altura das prateleiras!!

7 - Muito importante também separar todos acessórios como cintos e bijus em um unico lugar e não deixar espalhadas, podem ser guardadas também em caixas de preferencia com divisórias!!

8 - Organize também os sapatos e deixem um bom espaço para guarda-los, sendo em caixas ou não!!

9 - Não esqueçam de deixar a gaveta de lingeries sempre organizada também, com as calcinhas sempre dobradas e os sutiãs que forem de bojo nunca dobrem, pois pode deixar marcas que não saem mais! De preferencia, organize todas lingeries também por cores ou por modelos!!

10 - A ultima dica é deixar um espaço somente para bolsas, guarde todas juntas, evitando assim perder tempo procurando algum modelo em especial que vocês não achem na hora que estiverem procurando!!

ps: tanto os acessórios como os sapatos e as bolsas que vocês não usem ou não gostem mais, tenham saido de moda e etc devem ser iguamente doados, pois tudo que não é utilizado só serve para ocupar espaço no nosso gaurda roupa!!


Depois de fazer todos esses passos seu guarda roupa vai estar enfim organizado e somente com coisas que vocês realmente utilizam e o melhor de tudo é que depois de realmente organizado, vocês perceberam o que realmente está faltando e irão as compras \o/ Porém dessa vez irão as compras sabendo realmente quais itens precisam comprar, e não se deixarão comprar peças que não precisem apenas por impulso!!




Gostaram das dicas meninas?? Espero que sim!! Fiquem a vontade para fazer comentários sempre, eu adoro gurias!!

Beijos da Bruna Coelhinha =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário